Proposta única de valor

Somos mais do que um escritório de advocacia tributária. Somos parceiros estratégicos comprometidos em impulsionar a segurança, organização e lucratividade do seu negócio. Não oferecemos apenas soluções jurídicas, mas uma abordagem holística que vai além do comum.

Seja através de documentos personalizados, processos de trabalho eficientes, treinamentos especializados, mentorias estratégicas ou consultorias inovadoras, nossa missão é simplificar a complexidade tributária e alavancar o sucesso do seu empreendimento.

Conhecemos os negócios dos nossos clientes, participando das decisões estratégicas, com uma visão atenta ao mercado, às implicações legais e totalmente alinhada aos objetivos empresariais.

Mantemos uma comunicação transparente e efetiva em todos os aspectos, garantindo que nossos clientes compreendam plenamente as soluções propostas e os benefícios esperados. Entendemos que o direito não pode ser óbice aos negócios.

Atuamos para descomplicar o conhecimento jurídico, falando a mesma língua dos nossos clientes e trazendo soluções inovadoras e estratégicas para os negócios. Decisões objetivas, rápidas, práticas e funcionais, assim como os negócios exigem.

blog Sousa Matos

ARTIGOS DO BLOG

Geral

Acordo de Leniência vs. Dilação Premiada: Compreendendo as Diferenças Cruciais

Atualmente estes dois termos foram muito fomentados pela mídia em geral, em especial, por conta da Operação Lava a Jato. No cenário jurídico, com o advento da lei anticorrupção 12.486/2013 e Decreto nº. 8.420/2015 frequentemente em casos de corrupção e crimes financeiros, o "acordo de leniência" e "dilação premiada" (colaboração premiada). Embora ambos envolvam a cooperação com as autoridades para combater a criminalidade, eles se referem a conceitos distintos, aplicados em diferentes contextos. Vamos explorar as diferenças fundamentais entre esses dois instrumentos legais.
Ler mais

ESPECIALIDADES

Defesas Administrativas e Contenciosas
Recuperação de Crédito Tributário
Compliance Tributário e Ética Corporativa
Revisão Fiscal
Planejamento Tributário
Transação Tributária
Execuções Fiscais
Holding Familiar

INFORMAÇÕES INTERESSANTES

OPORTUNIDADES NO SIMPLES NACIONAL

Empresas optantes pelo Simples Nacional, sejam elas varejistas, revendedoras ou atacadistas, têm o direito de reduzir o valor do PIS/COFINS monofásico das vendas no cálculo do imposto. De forma rotineira isso é desconhecido por estas empresas, fazendo com que se pague imposto em duplicidade, aumentando seus custos e diminui a sua competitividade.

Com o uso da tecnologia para recuperação de crédito tributário, é possível reaver os valores pagos indevidamente nos últimos 5 (cinco) anos, e ter restituído na conta bancária do contribuinte em até 90 (noventa) dias, sendo altamente indicado a revisão de Produtos de Tributação Monofásica pelas empresas do Simples Nacional.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO TRIBUTÁRIO – RCT

Temos como objetivo ajudar empresas a alcançarem um desenvolvimento sustentável e competitivo, já sabendo que o empresariado brasileiro enfrenta vários desafios para se manter e, alguns deles é a alta carga tributária que por vezes há o recolhimento equivocado de tributos a maior. Porém, a boa notícia é que os contribuintes têm direito de reaver os valores pagos indevidamente ou a maior para a União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Recuperar créditos tributários é uma forma de criar competitividade, bem como, é essencial para qualquer negócio reduzir a carga tributária e recuperar valores recolhidos indevidamente nos últimos 5 anos. E quais as vantagens da RCT?

  • Injetar novos recursos na empresa;
  • Regularizar passivos;
  • Investimentos em tecnologia;
  • Investimento pessoal;
  • Investimento em infraestrutura;
  • Outras melhorias

SINCOR

VOCÊ SABE O QUE É SINCOR?

O Sincor é a base de dados que contém os seus créditos junto à Receita Federal, que estão disponíveis ao seu acesso, para verificação dos pagamentos indevidos ou a maior. Trata-se de um extrato que consolida as informações de praticamente todos os tributos federais, assim como relaciona qual foi o número do pagamento, a qual título ele foi realizado, em qual data ocorreu o recolhimento, qual foi o valor efetivamente recolhido.

Os valores que não foram alocados nos últimos 5 anos poderão representar um crédito para a empresa.

Na dúvida fale conosco.

Em que podemos ajudar?